Uma atitude inspiradora!

31 de janeiro de 2020

A doação de sangue é um gesto solidário, que exige pouco, mas possui um enorme significado para quem recebe. A colaboradora da Inviolável Campo Mourão (PR), Camila dos Santos, decidiu apoiar esse ato e contribuir com o Hemonúcleo de Campo Mourão.

No fim de janeiro, a instituição informou a necessidade urgente de doações de sangue fator ‘RH Negativo’, principalmente o ‘O Negativo’. Por conta disso e do comprometimento da Inviolável Campo Mourão com a comunidade, a empresa solicitou à funcionária do RH a realização da doação. Camila prontamente se disponibilizou a ajudar. “É um ato de solidariedade que não tem preço”, comenta.

De acordo com o chefe do Hemonúcleo, Reginaldo Rigueti, o sangue ‘O Negativo’ é muito utilizado na emergência dos hospitais, por ser oferecido às pessoas portadoras de outros tipos sanguíneos. “Através das doações de sangue, o Hemonúcleo prepara os estoques de plaquetas, hemácias e plasma para as demandas transfusionais”, comenta.

Além disso, o banco de sangue do município também atende solicitações de hospitais da região, por isso, é importante retomar o fluxo para equilibrar os estoques, principalmente, de sangues raros, como ‘O Negativo’, doado por Camila.

Segundo o Ministério da Saúde, cada doação de sangue pode ajudar até quatro vidas. Para doar é simples, basta ir até o homocentro do município e estar em condições básicas para realizar a doação. Mais informações podem ser acessadas no site do ministério.