Programa desenvolvido pelo SENAC em parceria com a Inviolável será disponibilizado para empresas associadas ao SIESE-PR

23 de julho de 2019

Para discutir sobre o futuro do projeto, estiveram reunidos o vice-presidente do SIESE-PR e gestor da Inviolável Guarapuava, Cledemar Mazzochin, a gerente executiva do SENAC, Angela D’Agostin Borges, a coordenadora de educação a distância do SENAC, Liza Patricia de Souza, a diretora do SENAC, Denyze Cristina Lorenzon Rückl, o presidente do SIESE-PR e diretor da Inviolável, Adroaldo Companhoni, e o assessor de relacionamento com o cliente, Daniel Manfré Natal.


Em 2019, o Programa de Desenvolvimento Gerencial Inviolável (PDGI) completa um ano. O curso, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Paraná em parceria com a Inviolável, tem como objetivo desenvolver a liderança e é voltado para diretores, gestores e líderes das franquias.

Atualmente, a Inviolável é a única beneficiada pelo projeto. Mas agora, após um ano de atuação, o curso terá a gestão do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Paraná (SIESE-PR) e será disponibilizado para todas as empresas associadas.

Para discutir os próximos passos do Programa, o presidente do SIESE-PR e diretor da Inviolável, Adroaldo Companhoni e o vice-presidente do Sindicato e gestor da Inviolável Guarapuava, Cledemar Antonio Mazzochin, estiveram em reunião com os representantes do SENAC do Paraná, Liza Patricia de Souza (coordenadora de educação a distância), Angela D’Agostin Borges (gerente executiva), Denyze Cristina Lorenzon Rückl (diretora) e Daniel Manfré Natal (assessor de relacionamento com o cliente).

Durante o encontro, um dos assuntos discutidos foi a importância de que os diretores, gestores e líderes da Inviolável realizem o curso, pois, o próximo passo é disponibilizá-lo aos concorrentes.  “Nos dia 17 e 18 de outubro, durante o congresso do SIESE-PR, o SENAC estará presente divulgando esse trabalho e liberando o acesso para os concorrentes. Da mesma forma, as unidades do SENAC de outros estados, também vão disponibilizar o curso para outras empresas, então, daqui a pouco, a concorrência estará realizando o curso e não podemos ficar para trás”, pontua.

Devido a isso, reforça-se a importância de que todos participem. De acordo com a coordenadora do CIT, Marcia M. Tubin, até o momento, 140 alunos se matricularam no curso, desses, 90 ainda não concluíram. Segundo ela, o curso oferece muitos benefícios. “É um programa desenvolvido a fim de trazer conceitos e dicas para ajudar e melhorar a administração da empresa e das pessoas, com assuntos da rotina de todos os gerentes e líderes de equipe, trazendo um melhor entendimento do seu papel dentro da função exercida”, coloca.

Durante o treinamento online, diferentes didáticas são aplicadas, como leitura, vídeos, avaliações descritivas e objetivas.

Entre as abordagens do curso está a compreensão do fortalecimento do relacionamento com os colaboradores, a busca da cooperação da equipe e a preocupação com o trabalho coletivo para alcançar o crescimento desejado para a empresa.

Para mais informações sobre o PDGI, basta entrar em contato com o CIT, pelo e-mail franqueadora.cit@inviolavel.com, telefone (46) 3524 5040 / celular (46) 99119 4241 ou com o gerente local de cada unidade.