[Notícias da Inviolável]

Novo sistema de gerenciamento de acesso


Inovação proporciona mais segurança e redução de custos

A Inviolável Cuiabá obtém bons resultados com o novo sistema de gerenciamento de acesso da Porter do Brasil. Este sistema possibilita a autenticação, autorização e auditoria de entrada e saída de pessoas, veículos e encomenda de um condomínio residencial, vertical ou horizontal, edifícios comerciais, industriais e do setor público.

O sistema Porter está disponível para todas as unidades da Inviolável e clientes interessados no produto. O atendimento da portaria é feito remotamente, através da base na própria Inviolável, sem que o visitante perceba a ausência do porteiro. Ao morador é solicitada autorização para entrada de visitante, via telefone fixo ou celular, podendo ainda falar diretamente com o visitante através de conferência. As imagens e áudios são sincronizados e gravados, podendo ser recuperados quando houver necessidade.

Entre as vantagens do produto estão redução de custos em 50%, redução de funcionários e aumento da segurança.

O sistema de gerenciamento de acesso já apresenta resultados positivos e a satisfação dos clientes. Acompanhe entrevista realizada com o sindico do condomínio Passaredo em Cuiabá, José Antonio Kincheski Júnior, local onde o novo sistema está funcionando com sucesso.



Resposta: Administrar o condomínio inclui uma lista de itens a serem inspecionados, mas o que mais me preocupa é o item segurança. O objetivo é neutralizar e minimizar a oportunidade de risco, adotando medidas pessoais e coletivas. Assim, redimensionamos todo o sistema de segurança do condomínio instalando cercas com sensores, sensor de barreira, portão automático, circuito fechado de TV e monitoramento. Contudo, sem nenhuma dúvida, a portaria é o ponto mais vulnerável de um condomínio. Por isso, procurávamos um sistema de controle de acesso que funcionasse 24 horas, que fosse eficaz, com menor risco de falha e valor compatível com o nosso orçamento.

Pergunta - Por que o condomínio optou pela solução oferecida pela Porter do Brasil, através da Inviolável?

Resposta: A portaria com a presença física do porteiro, como todos nós estávamos acostumados, além da sua fragilidade era também o item de maior custo para o nosso condomínio, independente de ser funcionário próprio ou terceirizado. Numa dessas mudanças de empresa, descobrimos a Porter, através da Inviolável, oferecendo um novo conceito de portaria, ou seja, portaria com acesso remoto, com gravação em tempo real de toda movimentação, acesso identificado do morador e funcionários, contato com o morador por telefone fixo ou celular, acabando com outro ponto frágil – os interfones e a possibilidade do morador falar com o visitante de onde estiver através de conferência. Respaldado na idoneidade e credibilidade da Inviolável, tornou o projeto viável financeiramente e levamos a proposta para a Assembleia que aprovou a implantação do novo sistema de gerenciamento de acesso.

Pergunta - Estão satisfeitos com o trabalho efetuado pela empresa?

Resposta: Realmente, o sistema é inovador. Estamos satisfeitos com o serviço prestado, pois há uma grande parceria entre a empresa e o condomínio. Todas as solicitações são prontamente atendidas. A Porter aplicou tecnologia no ponto de extrema importância para um condomínio – o de controlar a entrada e saída de pessoas e veículos.

Pergunta - O trabalho realizado pelo novo sistema de gerenciamento de acesso já tem apresentado resultados para o condomínio?

Resposta: Desde a implantação, os resultados são positivos, pois houve a quebra de paradigma, onde substituímos a presença física de um porteiro por um gerenciamento de acesso e uma equipe de segurança. O sistema está em pleno funcionamento e trouxe uma economia de mais de 50% no custo mensal com portaria, acabou a manutenção com interfone, manutenção com portão automático de veículos e a certeza que para garantir uma segurança próxima de 100% nenhum sistema fará isto sozinho é preciso a conscientização de todos os moradores em adotar medidas pessoais para diminuir os riscos.

Newsletter


Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!