[Notícias da Inviolável]

Nivaldo Krüger visita Inviolável Guarapuava e conversa com colaboradores sobre a história da cidade


Equipe da Inviolável Guarapuava com o visitante Nivaldo Krüger.

Na última sexta-feira, 24 de julho, a Inviolável Guarapuava, no Paraná, recebeu a visita do fotógrafo, historiador, pesquisador, escritor e político, Nivaldo Krüger, que foi recebido pelo gestor da unidade, Cledemar Antonio Mazzochin.

Além de conhecer a estrutura da unidade, Nivaldo conversou com os colaboradores e explanou sobre a história da cidade de Guarapuava.

Nivaldo Krüger foi vereador e por três mandatos foi prefeito de Guarapuava. Dentre seus feitos como homem público, está a fundação da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG). Exerceu a função de Deputado Estadual e Deputado Federal. Além disso, assumiu os cargos de Senador pelo estado do Paraná, presidente da Sanepar e da Paraná Ambiental. Recebeu títulos de Cidadão Honorário do Paraná e Cidadão Benemérito Municipalista do Paraná.

Krüger é autor de vários livros que retratam a história do Paraná. Entre as obras, destaque para “A Primeira República”, que relata a ocupação do estado pelos jesuítas e como esse fator influenciou e contribuiu para a arte, cultura e para os aspectos econômicos do Paraná.

A obra “Guarapuava Fases Históricas Ciclos Econômicos” registra a história do município através de datas marcantes e de seu desenvolvimento econômico.

Nivaldo Krüger foi recebido pelo gestor da Inviolável Guarapuava, Cledemar Antonio Mazzochin.

 

Newsletter

 


Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!