Inviolável Maringá investe em nova forma de mobilidade para atendimento

16 de outubro de 2019

O mundo está mudando muito rápido, a forma de comportamento, a ciência e tecnologia se tornam cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Acompanhando essas tendências e atenta à inovação tecnológica, energia limpa e desenvolvimento sustentável, a Inviolável Maringá (PR) iniciou em outubro o projeto piloto para atendimento técnico através de scooter elétrica.

A scooter escolhida para o projeto é um modelo ZIMMO de 2.000 watts, com bateria para autonomia de 55 km, capacidade de carga de até 140 kg, velocidade máxima de 55 km/h e investimento necessário de R$ 8.000,00. Esse modelo também permite a adição de uma bateria extra, dobrando a capacidade de autonomia.

De acordo com o gestor da unidade, Júlio César Campanhoni, o modelo foi escolhido levando em conta seu custo e eficiência.  “Esse é um modelo intermediário. Encontramos no mercado opções a partir de 1.000 watts, mas fraco para as atividades desenvolvidas. Por outro lado, existem modelos com maior capacidade, como 3.000 watts, mas, nesse caso, a relação custo benefício fica comprometida”, explica.

Júlio explica ainda que a escolha pela scooter se dá pelos benefícios ecológicos, além de redução de gastos com combustível. “É um projeto piloto que estamos avaliando o seu desempenho, mas pelo que estamos observando e pelos elogios que temos recebido por essa iniciativa, acreditamos que logo será mais uma opção dentro do grupo Inviolável’, finaliza.