Inviolável Irati firma parceria com Colônia Witmarsum, implementando novo projeto de tecnologia de monitoramento de imagens compartilhadas.

19 de setembro de 2019
 

Levando mais segurança e tranquilidade para os moradores e visitantes da Colônia Witmarsum, em Palmeira (PR), a Inviolável de Irati tornou-se parceira da Associação Comunitária dos Moradores Proprietários de Witmarsum.

Agora, o local passa a ser contemplado com o sistema de câmeras Inviokan, que oferece monitoramento compartilhado 24 horas por dia. Com isso, todos os associados e moradores que participam do projeto, têm acesso às imagens e rede social de segurança por meio de um aplicativo próprio.

De acordo com o presidente da Associação, Rubens Kliewer, a implementação do sistema traz muitos benefícios. “Os desafios da gestão de uma comunidade segura passam pela implementação de tecnologias que permitem, com muito menos recursos humanos e materiais, agir de forma mais proativa no combate à criminalidade. O projeto é uma iniciativa que tem como objetivo inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população. O programa será uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público. O mais importante, ainda, é que estas imagens ficarão arquivadas e poderão ser utilizadas pela Polícia Militar e Civil para uma possível investigação”, pontua.

Para o gestor da unidade, Marcielo Mazzochin, é um grande prazer fechar essa parceria e oferecer segurança aos moradores e visitantes do local, que agora podem desfrutar de total tranquilidade, aproveitando as atividades turísticas do local e, também, as atividades do dia a dia dos seus moradores.

A Associação, juntamente com a Inviolável, também estão planejando uma reunião aberta para associados e não associados, assim, todos ficarão sabendo como podem participar, como funciona o sistema e quais as vantagens para o controle e segurança da comunidade de forma geral.

A Colônia Witmarsum é formada por uma cooperativa agropecuária, referência na produção de leite e queijos. Hoje, o local conta com 1500 habitantes e preserva todas as referências à cultura alemã, desde a religião até o idioma.

 
Foto aérea da área central da Colônia Witmarsum.

A ampliação desse projeto depende, também, da união e força dos associados e moradores da Colônia, podendo chegar ao número ideal de câmeras que atendam todas as propriedades da localidade. 


Imagens de alguns pontos da primeira fase de implementação do projeto.


Imagem tecnologia implementada. 


Imagem tecnologia implementada. 


Imagem tecnologia implementada. 


Imagem tecnologia implementada.