[Notícias da Inviolável]

Inviolável faz testes com drones na franquia de Francisco Beltrão (PR)



Testes foram realizados nesta semana em Francisco Beltrão (PR)


A última etapa antes da validação para o uso de drones no monitoramento eletrônico de clientes Inviolável em todo país começou nesta semana. A franquia de Francisco Beltrão (PR) foi a base para os testes com o novo equipamento e a experiência foi realizada em parceria com a VigiAir - empresa de tecnologia de Pato Branco (PR) que vem desenvolvendo o sistema para a franqueadora desde 2018.


Gestor administrativo da Inviolável Francisco Beltrão, Rafael Schiessl Menegotto ressalta a qualidade dos drones e como o equipamento vai auxiliar na prestação de serviços aos clientes. "É o início de uma revolução na maneira como fazemos os atendimentos que ainda vai evoluir muito com a vinda do 5G, com a melhoria das baterias e com futuros ajustes na regulamentação do uso dos drones", destaca.


Quem participou do teste com os drones foi o líder dos técnicos da Inviolável Francisco Beltrão, Rodrigo Sbalcheiro. O profissional elogiou as orientações da equipe da VigiAir, a funcionalidade do equipamento e a qualidade das imagens da câmera dos drones. "Os profissionais mostraram todas as funções, o que pode fazer com ele e o que não pode. A imagem é muito boa, a bateria tem duração de 15 minutos de voo. Vai ser bem útil em vários clientes", comenta.


Inviolável sempre atualizada


De acordo com o gestor administrativo e financeiro da Inviolável, Eduardo Companhoni, a implantação do uso de drones no monitoramento eletrônico das franquias tem como objetivo trazer tudo o que há de melhor no mercado e manter a empresa atualizada. "O equipamento trará muito mais segurança e confiabilidade aos nossos clientes, além de mais assertividade na hora da vistoria", enfatiza. 


Eduardo lembra que há muitos locais com difícil acesso ou visualização da equipe e os drones vêm como alternativa para solucionar essas condições nas propriedades dos clientes. "Trouxemos o uso de drones para dar esse suporte no atendimento tático das nossas equipes", acrescenta. 



O drone utilizado foi o modelo VigiAir S1


Qual drone será usado?


O primeiro modelo de drone será o VigiAir S1 (Segurança One), que caberá dentro da moto do atendente com peso de 900 gramas e uma autonomia de até 15 minutos de voo com câmera HD e bateria reserva.


Para o uso será necessário obedecer as normas técnicas dos órgãos responsáveis (Anatel/Anac/Decea) como limite de espaço da área, altura máxima de 30 metros e informar áreas onde haverá rotas de monitoramento. 


Entre as vantagens dessa novidade estão as imagens aéreas de toda a propriedade monitorada, melhorando a atuação, além de garantir ao cliente o monitoramento 360 graus de toda a sua propriedade/empresa.



Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!