Inviolável entre as dez maiores redes de franquias da região Sul, segundo a ABF

5 de fevereiro de 2019

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou o estudo sobre o Perfil das 50 Maiores Franquias do Brasil no ano de 2018. Pela primeira vez, o estudo relaciona também as marcas com maior número de unidade por sede e por presença nas regiões do País. No Sul, a Inviolável aparece na 8ª colocação, com 175 unidades.

A pesquisa tem como objetivo reconhecer as franquias associadas à ABF que apresentaram crescimento no País e em suas regiões. De acordo com o presidente da Associação, André Friedheim, esta pesquisa reafirma o grau de amadurecimento do franchising brasileiro.

“Mesmo em um ano de altos e baixos da economia, o estudo mostra que os investimentos para manter a expansão e inovar continuaram. Algumas redes apresentaram um crescimento bastante significativo e alguns segmentos evidenciaram maior resiliência e atividade”, pontua.

 

Maiores franquias por região

Pela primeira vez, a ABF fez uma análise regionalizada das maiores redes por unidade. Para isso, foram realizados dois tipos de recorte. Um deles, pela região sede da rede (considerando o seu total de unidades no Brasil). O outro, pelo número de unidades em operação em determinada região. Ao todo, foram destacadas 10 maiores redes com volumes representativos de unidades.

  Para a Inviolável, ser reconhecida regionalmente é uma conquista que mostra como a empresa vem alcançando resultados positivos em seu setor.

“Hoje, toda a região Sul do país possui 175 franquias Inviolável. Em todo o Brasil, o número é maior. Nosso objetivo é que no futuro nossa empresa esteja entre as 50 maiores redes de franquias do Brasil”, pontua o diretor da Inviolável, Adroaldo Companhoni.