Inviolável Chapecó promove ação social com crianças do Programa Viver

16 de agosto de 2019

A primeira ação com as crianças do Programa Viver, contou com apresentação do teatro “Cidade dos Livros”. Foto: Giuliano Gasparetto


Você sabia que a rotina de estudos pode ser mais divertida e produtiva com o auxílio dos métodos corretos?{

Essa é a reflexão proposta pelo projeto DEDICAÇÃO À RISCA, promovido pela Inviolável Chapecó durante os últimos sete anos. A ação tem como proposta incentivar os filhos dos colaboradores a dedicarem-se aos estudos e a manterem a excelência em suas atividades escolares. Com isso, o projeto premia e destaca os estudantes com as melhores notas no ano.

Em 2019, o projeto foi ampliado para as crianças do Programa Viver, ONG que acolhe crianças expostas a risco social. Com essa iniciativa, o DEDICAÇÃO À RISCA deu início a encontros regulares com as crianças do Programa, assim como, com os filhos dos colaboradores. O último aconteceu no dia 08 de agosto na Sede do Programa Viver, com a participação de 80 crianças e objetivou, por meio da oficina Rotina de Estudos, incentivar a aplicação de técnicas para uma rotina de estudos mais dinâmica e estimulante.

O encontro e as atividades foram conduzidas pela psicóloga da unidade, Graziela Gonsales, e pela gerente de marketing, Carolina Vivian, com auxilio dos Jovens Aprendizes.

Para o diretor da Inviolável Chapecó, Gilson Vivian, o projeto DEDICAÇÃO À RISCA possui grande importância e vem trazendo resultados muito positivos para as crianças participantes. Possibilitar que os alunos do Programa Viver sejam beneficiados, só fortalece ainda mais a importância dessa ação.

De acordo com Carolina, ao todo, serão cinco atividades realizadas junto aos alunos do Programa Viver. Até o momento, além da ação do dia 08, foi realizada a apresentação do projeto com o teatro “Cidade dos Livros”.  Ao fim, espera-se que os alunos compreendam a absorvam importantes lições. “Visamos ajudar os alunos na organização do seu dia, para que tenham tempo para realizar todas as suas atividades e colocar como prioridade os seus estudos, sem esquecer do tempo de lazer e família. A Inviolável tem nos seus valores a contribuição com a comunidade e essa é uma forma de incentivar os estudos daqueles que estão construindo uma nova sociedade”, pontua.