[Notícias da Inviolável]

Inviolável Chapecó aborda NR 10 em curso



A Norma Regulamentadora (NR 10) determina requisitos e condições mínimas, com o objetivo de programar medidas de controle e sistemas preventivos, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

A Inviolável Chapecó, em Santa Catarina, promoveu uma capacitação sobre a NR 10 nos dias 23 e 24 de fevereiro para todos os colaboradores da área técnica e terceiros, a fim de orientar sobre a operação, manutenção e procedimentos para as instalações elétricas.

A atividade foi conduzida pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rafael Borba, que abordou os riscos em instalações e serviços com eletricidade, técnicas em análise de riscos, medidas de controles do risco elétrico, normas regulamentadoras. 

O treinamento contou com atividades teóricas e práticas.

Além disso, conforme a Técnica em Segurança do Trabalho da Inviolável Chapecó, Bruna Schuster Pastório, o profissional também reforçou aos colaboradores a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs), as rotinas de trabalho e a documentação para a instalação.

"Além de seguirmos a legislação, promovendo as orientações periódicas, qualificamos a equipe relembrando aos trabalhadores a importância de um trabalho seguro, protegendo a sua vida e a sua saúde", comenta.


Newsletter




Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!