Inviolável Barracão aposta em energia fotovoltaica

9 de janeiro de 2020
Ao todo, 16 placas foram instaladas.
 

Contribuir com o meio ambiente e gerar economia, esses são os principais objetivos da Inviolável Barracão (PR) ao utilizar, desde o dia 12 de novembro de 2019, energia fotovoltaica na unidade.

De acordo com o gestor da empresa, Everaldo de Quadros, o sistema fotovoltaico instalado possui uma potência de 400Wp individual, com uma produção média de 740 kWh por mês. Ao todo, 16 placas foram instaladas. “Com isso, a média estimada é economizar cerca de R$640 por mês”, pontua o gestor.

Para Everaldo, a instalação do sistema trará muitos benefícios à unidade. “Além de estarmos contribuindo para o meio ambiente com a geração da própria energia, geramos uma economia nos custos com energia elétrica da empresa. Isso é muito satisfatório, estamos fazendo a nossa parte para a construção de um mundo melhor”, pontua.

Energia fotovoltaica

A energia fotovoltaica é produzida por meio de um gerador que converte a energia do sol em energia elétrica. Para isso, os raios solares são refletidos nas células fotovoltaicas e transformados em energia elétrica corrente contínua, essa energia é transformada pelo inversor em corrente alternada, compatível com a rede elétrica. O sistema tem duração média de 25 anos.