[Notícias da Inviolável]

Inviolável é cuidado e proteção sempre!


EPIS evitam danos à saúde de trabalhador.

Mais uma vez os Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) provam que podem salvar vidas e evitar danos à saúde e à integridade física dos trabalhadores. A Inviolável Ampére, no Paraná, disponibiliza a toda sua equipe esses equipamentos e, devido ao uso, a vida de um colaborador foi salva na última quarta-feira, 03 de maio. O trabalhador sofreu um acidente e por estar utilizando corretamente os materiais disponibilizados pela unidade, não teve nenhuma lesão.

Os EPIS são todos os dispositivos ou produtos utilizados individualmente pelo trabalhador, com a finalidade de protegê-lo contra possíveis riscos à sua saúde ou segurança durante a realização de uma determinada atividade. Um EPI pode ser constituído de um ou mais dispositivos que, associados, protegem o utilizador contra diferentes riscos.

Seu uso é fundamental para a proteção e a integridade física do trabalhador. Mesmo sabendo desta importância, há trabalhadores que não querem usá-los. Mas não basta usá-los, é preciso colocá-los corretamente.

O gestor da Inviolável Ampére, Edeney Alberto Klochinski, sinaliza a importância do uso dos EPIS. "Este foi mais um exemplo de que, quando usados corretamente, podem auxiliar na proteção da integridade física, principalmente nos condutores de motocicletas em casos de queda ou colisão", destaca.

Guardar, conservar e higienizar os EPIs é responsabilidade do trabalhador, bem como, usá-los somente para a função a que se destina, com prazo de validade do Certificado de Aprovação (CA) em dia.


Newsletter



Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!