Inviolável Ponta Grossa realiza treinamento em parceria com SAMU Campos Gerais

14 de março de 2023

Inviolável Ponta Grossa realiza treinamento em parceria com SAMU Campos Gerais

Colaboradores aprenderam sobre primeiros socorros e direção defensiva 

A Inviolável de Ponta Grossa – em parceria com o SamuCampos Gerais – realizou um treinamento para os colaboradores com os temas “Primeiros socorros e Direção defensiva”.

Segundo Elisangela Bilas Juscinski, do setor Administrativo/Recursos Humanos da Inviolável Ponta Grossa, a iniciativa surgiu depois que um colega sofreu um acidente.  “Não pode mexer no acidentado, tirar o capacete. Tem que ter treinamento, preparo. Foi então que surgiu a iniciativa de treinamentos, como o de primeiros socorros, também de direção defensiva”, acrescenta. “É importante para caso aconteça um acidente durante o trabalho, ou até mesmo com parentes. Também porque eles trabalham bastante de moto, com chuva. Vai ter muita utilidade para saberem como agir”, garante. “Foi interessante porque tivemos a aula prática, manobras para parada cardiorrespiratória, inclusive para bebês”, finaliza.

Conhecer é preciso

“É preciso estar pronto para agir nestas situações, que podem acontecer diariamente, em qualquer lugar. Por isso, cada pessoa capacitada para este tipo de atendimento pode fazer a diferença, salvar vidas, com ações de primeiros socorros até a chegada da equipe do SAMU, além de poder repassar a outros o conhecimento recebido”, afirma o diretor de Enfermagem do CIMSAMU, Rinaldo Levandoski, que ministrou o treinamento juntamente com o Técnico de Enfermagem Dênis Costa. “Ensinamos e demonstramos atitudes e manobras, na prática, que são muito fáceis, qualquer pessoa é capaz de fazer, e que podem salvar vidas”, destaca.