Inviolável Paragominas conquista Menção Honrosa e ressalta o seu foco no engajamento da equipe

12 de dezembro de 2021

“A gente fica muito grato por saber que temos as pessoas certas ao nosso lado”, contou a gestora Jessica Sonda

Neste ano, a Inviolável Paragominas (PA) completa 10 anos de história, já ganhou o Cadeado de Ouro em 2020 e agora foi contemplada com uma Menção Honrosa. Para o gestor da unidade de Paragominas, Marcelo Bernardi, o segredo para manter a empresa ativa e com sucesso é focar em seus colaboradores. “Cerca de 70% de nossa equipe está conosco há mais de 5 anos e alguns desde o início, então temos o pilar de gestão de pessoas sempre como principal ferramenta de performance e resultados”, afirmou.Boas parceriasA gestora Jessica Sonda reafirma a fala do sócio ao contar todos os planos da gerência e ações são voltadas ao treinamento dos colaboradores. “A gente se preocupa em criar um ambiente que seja legal e que forme uma equipe engajada. Toda quarta-feira, por exemplo, nós temos o nosso diálogo semanal de segurança, o chamado DSS, falamos de diversos temas, ouvimos cada pessoa da equipe. Também convidamos pessoas de fora, como a palestra de educação financeira com o Sicredi. Outra vez, trouxemos o pessoal da prefeitura para falar sobre trânsito”, contou Jessica. Entende-se que a unidade está sempre pensando em alternativas para ter uma equipe unida e focada em evoluir, oferecendo o melhor trabalho possível ao cliente.

Qualidade faz parte da culturaSegundo Marcelo, seguir as exigências do padrão Inviolável já faz parte da cultura do dia a dia da empresa. “Conseguimos completar novamente 100% do checklist do Cadeado de Ouro, estamos cada dia mais com esses processos enraizados dentro da equipe como um todo”, relatou. A unidade de Paragominas tem planos para expandir regionalmente, com o intuito de estar ainda mais presente e com a marca cada vez mais forte. “Temos buscado também soluções para escalonar e atingir outros nichos de mercado e outras faixas de renda, diversificando e personalizando serviços”, contou o gestor.

ReconhecimentoOs dois gestores elogiaram o rigor da Franqueadora em relação ao cumprimento do checklist, “Isso é um grande diferencial não só no segmento, mas em todo o cenário”, disse Marcelo.  A gestora ainda acrescentou que estão sempre procurando ouvir o cliente, dando atenção às opiniões e, principalmente, às reclamações, pois ajudam a ter uma visão de fora e entender o que deve ser melhorado. Além disso, afirma que o estudo e a busca por inovações nunca podem parar. Jessica e Marcelo contaram que estão empenhados e confiantes em ganhar o Cadeado de Ouro novamente. “Cada semente que a gente planta em algum momento será colhida. Só consegue colher quem começa a plantar desde lá do início cada sementinha que vai dando um fruto, às vezes a gente demora um pouco pra ver, mas ele aparece e, quando acontece, a gente fica muito grato por saber que temos as pessoas certas do nosso lado como equipe”, concluiu Jessica.

Sobre ParagominasParagominas, no Pará, conta com mais de 100 mil habitantes e atrai muitos migrantes devido à mineradora Hydro. Possui uma fábrica de MDF, sendo a primeira das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. O produto é feito de madeira reflorestada, garantindo o desenvolvimento sustentável da região. Nesta cidade, ocorre anualmente a feira Agropecuária (Agropec), um evento de grande importância cultural e econômica que envolve a exposição de gado, móveis, máquinas e automóveis para venda.