[Notícias da Inviolável]

Inviolável Marabá realiza campanha de doação de sangue e promove a proteção à vida


Os gestores da Inviolável Marabá, Rosângela Machado e Paulo Henrique Mrozinski e o diretor do Hemopa, Dr. Fernando Augusto Fonseca Monteiro. 

Solidariedade, uma palavra com o poder de transformar realidades.  Através de um gesto simples e nobre, que é a doação de sangue, muitas pessoas de Marabá, no Pará, estão preservando e salvando vidas, isso porque a cidade conta com uma campanha promovida pela Inviolável, Revista Elegance, Laboratório Biotest, Laboratório Santa Marta, Metramed, Incor Marabá e CIMED Medicina do Trabalho.

A Inviolável Marabá, uma das idealizadoras da campanha, através dos seus gestores Rosângela Machado e Paulo Henrique Mrozinski, visitou o Hemopa (hemocentro). No encontro os empresários foram recebidos pelo diretor, Dr. Fernando Augusto Fonseca Monteiro, que explanou sobre a importância da campanha e o longo processo até chegar ao transplantado.

"O Dr. Fernando nos recebeu de braços abertos e ressaltou a importância de iniciativas das empresas para promover a doação de sangue. Quando passamos a ter conhecimento da causa, de todo processo e demora, entendemos e visualizamos a complexidade da campanha", comentam.

Sobre a doação de sangue:

Fonte: Medula Óssea.

Validade:

Cada hemocomponente possui uma validade. Conforme o Banco de Sangue, as hemácias, que são os glóbulos vermelhos do sangue, tem uma durabilidade de 35 a 42 dias, variando de acordo com a solução anticoagulante presente no interior da bolsa de sangue, pois algumas dessas soluções podem preservar o sangue por mais ou menos tempo, por isto os Hemocentros estão sempre precisando de sangue. 



Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!