[Notícias da Inviolável]

Inviolável Guarapuava realiza treinamento sobre o eSocial




A Inviolável Guarapuava, Segurança, Serviços e Preservar Florestal realizou no dia seis de dezembro, um treinamento através do Centro Inviolável de Treinamento (CIT) voltado ao Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, popularmente conhecido como eSocial. A atividade foi ministrada pelo advogado Vanderlei Pertile e contou com a participação de colaboradores dos setores de RH, financeiro e administrativo da Inviolável, líderes e gerentes da BRF, Santa Maria Papel e Celulose, entre outros.

O eSocial é um projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. O projeto é uma ação conjunta da Caixa Econômica Federal, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério da Previdência (MPS), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Também conhecido como EFD-Social ou Sped Folha, tem sua implantação prevista a partir de janeiro de 2014.

Todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais sobre qualquer forma de trabalho contratada no Brasil, farão parte do eSocial, que eliminará uma série de informativos enviados atualmente pelas empresas a vários entes do governo. O projeto abrangerá, além da escrituração da folha de pagamento, eventos como a contratação de funcionários, alterações posteriores de cargos, horários, rescisões de contrato, ações trabalhistas e dissídios, entre outros, que serão enviados ao governo para um único repositório digital.

Segundo o gerente da unidade, Cledemar Mazzochin, este curso tem por objetivo levar o conhecimento da legislação aos colaboradores e permitir que a empresa trabalhe sempre, com a forma mais correta e justa. “Esta capacitação é de extrema importância, para fazer o que é correto e legal, evitando problemas futuros e cumprindo com o papel junto aos colaboradores e franqueados, atualizando a todos, quanto ao que deve ser feito e de forma correta, para que ninguém seja prejudicado”, diz o gerente.

Ainda, segundo Mazzochin, o objetivo da Inviolável é de que, quando a lei entre em vigor, as unidades estejam preparadas e aptas para se adequarem ao novo sistema. “A Inviolável nasceu com uma proposta de fazer sempre a coisa certa e quando treinamos e fazemos este tipo de busca pela informação e a aplicabilidade da mesma, estamos cumprindo com nosso objetivo”, finaliza Mazzochin.

 

Newsletter

 


Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!