[Notícias da Inviolável]

Inviolável: cuidando da vida em todos os sentidos


Colaboradores da Inviolável Guarapuava aderem à campanha de doação de sangue.

Atenta a um grave problema que atinge todo país, a Inviolável Guarapuava, no Paraná, promove a campanha “Funcionário Sangue Bom”, onde estimula os colaboradores da unidade a doarem sangue, em apoio ao Hemocentro de Guarapuava.

Oficialmente, a campanha será lançada em agosto de 2015, juntamente com as ações de prevenção a saúde do trabalhador, o Agosto Azul. Porém, no mês de junho, 30 colaboradores da Inviolável Guarapuava já fizeram a boa ação.

A doação regular e voluntária de sangue, responsável por salvar vidas, é uma questão nacional. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a média mundial de doadores de sangue está entre 3% e 5% em relação à população total de um país. Nos últimos cinco anos, a média brasileira é de 1,9%.



Colaboradores da Inviolável Guarapuava fazem doação de sangue.
A Inviolável Guarapuava em parceria com o Hemocentro criará o projeto “Empresa Solidária”, com campanhas para incentivar a doação de sangue. Juntas, criarão um banco de dados, no qual os colaboradores poderão se inscrever para serem acionados em ações durante o ano. “É comum doarmos sangue quando temos um membro próximo precisando de nossa ajuda, porém precisamos desenvolver a cultura de ajudar a salvar vidas”, comenta a psicóloga Elaine Secchi.

Além de aumentar os estoques de sangue do Hemocentro, a campanha tem a missão de aumentar os gestos de solidariedade. Assim, a Inviolável Guarapuava assume a responsabilidade de despertar nos colaboradores o exercício da cidadania, motivando-os para a doação de sangue espontânea, habitual e responsável. Intensificando o processo de conscientização e educação. “Para termos sucesso está contribuição é a importância da parceria. E, indo de encontro ao Código de Ética existente a empresa abre um espaço de discussão de valores e princípios ligados à cidadania e a solidariedade humana. Nossa empresa salvando vidas”, conclui o supervisor  Agnaldo Nesi.



 

Newsletter 

 


Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!