[Notícias da Inviolável]

Inviolável Ariquemes realiza capacitação sobre o uso do EPI


Participaram do treinamento, cerca de 20 colaboradores da unidade



No sábado, 09 de novembro, a Inviolável Ariquemes – RO desenvolveu em sua unidade, um treinamento sobre instruções de uso, armazenamento e manutenção dos equipamentos de proteção individual (EPI) e também as penalidades e a obrigatoriedade de cada colaborador em usar e zelar pelo seu EPI. A capacitação foi ministrada pelo Técnico em Segurança no Trabalho e colaborador da empresa Protseg (Proteção e Segurança no Trabalho), Clodoaldo da Silva Soares. Participaram do curso, aproximadamente 20 colaboradores de todos os setores da empresa.

No treinamento, também foram abordadas noções básicas de primeiros socorros, como por exemplo, as primeiras providências em casos de acidentes, transporte de vitimas, procedimentos em casos de paradas cardíacas, respiratórias, fraturas, queimaduras dentre outros, com o objetivo de instruir os colaboradores da unidade sobre como proceder em casos de acidentes, atendendo a emergências que podem ocorrer em obras ou até mesmo no trânsito, dando prioridade a vida.



Durante a capacitação, o instrutor Clodoaldo abordou também, assuntos relacionados à Norma Regulamentadora 23, que aborda questões sobre a proteção contra incêndios. Nesta oportunidade, os colaboradores da unidade conheceram os tipos de extintores e a finalidade de cada um deles e o momento adequado para sua utilização. Também aprenderam a identificar as classes de incêndio e seu posicionamento perante cada situação emergencial.

Segundo o gerente da Inviolável Ariquemes, Ricardo Ramires, a unidade tem aderido a todas as Normas de Segurança e para isto, tem dado incentivos e treinamentos a seus colaboradores, para que os mesmos se conscientizem da necessidade do uso de EPI’S protegendo a si e dando tranquilidade a sua família.

 

Newsletter


Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!