[Notícias da Inviolável]

Iniciativa da Inviolável Passo Fundo arrecada lenços e orienta sobre os cuidados com a saúde



Nos meses de outubro e novembro acontecem movimentos mundiais que lembram a importância da prevenção contra os cânceres de mama e de próstata. Neste período, o mundo se mobiliza para compartilhar informações, promover ações e conscientizar as pessoas sobre esses tipos de câncer.

Sabendo a importância das ações, a Inviolável Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, promoveu pelo terceiro ano a campanha "Faça o bem, doe um lenço você também", que tem o objetivo de arrecadar lenços para posterior doação às mulheres em tratamento contra o câncer de mama, do setor de Oncologia do Hospital da Cidade de Passo Fundo, parceiro no projeto, uma vez que a queda de cabelos pode ocorrer durante esse processo.

Neste ano, a Inviolável incluiu a essa campanha o "Projeto Semear", que visa à inserção de instituições de ensino trabalhando com crianças e adolescentes, através de rodas de conversa com a equipe multidisciplinar do Hospital da Cidade, sobre importância do assunto para que possam disseminar as informações com amigos e familiares, bem como contribuírem na arrecadação dos lenços.

Para os gestores da Inviolável Passo Fundo, Fabricio Larini e Ana Claudia Folle, a opção pela inclusão do projeto ocorre pela importância que os jovens têm na família e na sociedade.

"Envolvendo esses jovens na campanha vamos proporcionar um momento de conscientização e desenvolvimento de valores humanos, além de replicar assuntos que auxiliam no combate e diagnóstico precoce de doenças", afirmam.

Os meses foram de intensas atividades, como o Dia da Beleza, em que as pacientes da Oncologia participaram de oficinas de maquiagem e amarração de lenços, onde puderam escolher um lenço, dos que já haviam sido arrecadados na campanha, e depois participaram de uma sessão de fotos; palestras e rodas de conversas nas dependências da empresa e nas instituições parceiras; e a Caminhada Rosa e Azul, onde as cores alertaram para a prevenção dos tipos de câncer de maior prevalência entre homens e mulheres no Brasil, com início na Praça Marechal Floriano até o Hospital da Cidade, onde foi realizada mateada, com atividades artísticas, orientações sobre a prevenção do câncer e ponto de coleta da arrecadação dos lenços.




Resultados que motivam

Em 2018, a iniciativa arrecadou, até o momento, cerca de 450 lenços, sendo que a arrecadação segue até o final do mês de Novembro, e a entrega acontece no mês de Dezembro às pacientes da oncologia do Hospital da Cidade.

A simbologia do lenço carrega consigo o sentimento de carinho, solidariedade e amor, que além de presentear, fortalece e apoia a mulher, estabelecendo uma relação madura e real com sua beleza, destaca Fabiana Bidese, uma das idealizadoras do projeto.


Newsletter 



Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!