Na tarde do dia 07 de junho, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, esteve no município de Irati para anunciar a liberação de mais de 27 milhões para cidades de Irati, Antônio Olinto, Bituruna, Campina do Simão, Goioxim, Ipiranga, Mallet, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, São Mateus do Sul e Teixeira Soares.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de prefeitos, deputados estaduais e federais, além de lideranças locais e regionais, entre elas o gestor da Inviolável de Irati, Marcielo Mazzochin.
Para ele, ser convidado para estar presente no evento é algo significativo, pois mostra que a Inviolável e a classe empresarial possuem reconhecimento no município.
Na oportunidade, Marcielo, que também é vice-presidente da Associação Comercial de Irati, e o atual presidente, Elias Manssur, parabenizaram em nome do empresariado iratiense, a atitude e o discurso do governador, que foi pautado em projetos que incentivam o empreendedorismo, geração de emprego e políticas públicas para o desenvolvimento econômico dos municípios.
O evento contou ainda com a presença de todos os vereadores que acompanharam a liberação de mais de 12 milhões para Irati, valor oriundo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL).
Esse dinheiro será utilizado para pavimentação de vias, destinação à ordem de serviço para recuperação da estrada do centro de Irati ao Distrito de Gonçalves Júnior, ao novo Centro de Eventos do CT Willy Laars, a equipamentos e à construção de uma ponte na Barra do Gavião.