Gestor da Inviolável Irati participa do Circuito Faciap Inovalab

31 de julho de 2019

No dia 17 de julho, o gestor da Inviolável de Irati (PR), Marcielo Mazzochin, participou do Circuito Faciap Inovalab, evento promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e sediado pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Sul (Cacesul), na sede da Associação Comercial de Irati.

A programação contou com explanações e práticas voltadas ao desenvolvimento de aptidões empreendedoras. Entre as atividades: mentorias, orientações para desenvolvimento de startups, ações voltadas para a compreensão de ecossistemas, opções de financiamentos e investimentos, entre outros importantes assuntos.

Além disso, o Faciap Inovalab interagiu com os participantes, por meio de cinco etapas de desenvolvimento: Pré-aceleração, Acelera Faciap, Internacionalização de Startups, Circuito de Inovação Aberta e Speed Dating Faciap. Cada etapa visou criar, avaliar e viabilizar ideias de startups desenvolvidas inicialmente durante o Circuito.

O evento gratuito teve as 50 vagas disponíveis preenchidas, com a presença de empresários do município, entre eles Marcielo. Para ele, participar foi muito importante, pois possibilitou novos aprendizados sobre a área do empreendedorismo. “Além disso, os assuntos abordados podem ser aplicados na Inviolável, melhorando ainda mais nossos resultados”, pontua.