Em Ponta Grossa/PR, Parque Vila Velha reabre com uso de energia solar para monitoramento de segurança e conexão wi-fi

10 de setembro de 2020
Sistema que foi instalado pela Inviolável, além de ecologicamente correto, garante mais segurança e conforto para os visitantes 



O Parque Vila Velha, em Ponta Grossa (PR), reabriu para a visitação pública na sexta-feira (4 de setembro), depois de cinco meses de fechamento. 

Uma das principais novidades para quem for conhecer o novo Vila Velha é o sistema de monitoramento por câmeras e de acesso à internet por conexão wi-fi que usa energia solar e foi implementado pela Inviolável. 

Além de oferecer mais segurança no monitoramento em tempo real dos principais pontos de visitação do parque, o sistema garante o acesso do visitante à internet para o compartilhamento de fotos instantaneamente. 





Segundo Leandro Ribas, gerente geral da Soul Vila Velha, empresa do grupo Soul Parques responsável pela concessão do novo Parque Vila Velha, esse sistema de monitoramento e conexão wi-fi é uma das melhorias realizada que garantiram a adoção da visitação autoguiada pelos principais atrativos naturais do parque: os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada. 

O parque também ganhou sinalização autoexplicativa para que ninguém perca qualquer detalhe importante sobre seus três atrativos naturais. ”A visitação autoguiada é uma conquista importante, para que cada um possa curtir a nossa natureza no seu tempo, no seu ritmo, parando mais tempo naquilo que mais lhe interessa. Isso muda totalmente a experiência dos nossos visitantes”, destaca Leandro.

Conforme o gestor da Inviolável Ponta Grossa, Claudio Pogere, a empresa instalou equipamentos de alta tecnologia para garantir ao máximo a tranquilidade de visitantes ao parque.

”Fomos os responsáveis pela geração de internet, instalação de alarme em todas as unidades do parque, controle de acesso nas principais entradas, circuito de imagens com câmeras IP, além de instalarmos 16 antenas pequenas e 4 antenas grandes em postes de 21 metros para fazer a captação em um raio de 15 quilômetros”, destaca. 

Claudio reforça ainda o importante trabalho realizado pela equipe, em especial pela consultora de vendas Deminikelly Pereira e pelo técnico Quim Damásio, que fez a instalação dos equipamentos e de todos os sistemas.

Colaboradores Quim Damásio e Deminikelly Pereira.

Sobre o Parque: 

O Parque Vila Velha reabre com 50% da capacidade de visitação, em atendimento à Portaria nº 223 do Instituto Água e Terra, e com o selo Turismo Responsável, criado pelo Ministério do Turismo, por ter adotado todas as boas práticas de higienização e segurança de prevenção e combate à Covid-19. O selo é uma garantia de que o visitante está frequentando um ambiente limpo e seguro para o seu lazer. 

Para visitar o parque é obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante todo o tempo de permanência. Ao chegar no Centro de Visitantes para a compra de ingressos, todos têm sua temperatura corporal medida. 

O visitante também encontra dispersores de álcool em gel em diversos pontos do parque, especialmente nos pontos de ônibus para uso no embarque e desembarque. Além disso, a permanência nos mirantes terá lotação máxima e limitação de tempo de permanência para garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre os visitantes. 

Horário de funcionamento 
Quarta a Segunda-feira, das 9h às 17h. 
Terça-feira (fechado para manutenção). 

Parque Vila Velha 
Endereço: Rodovia BR-376, Km 515 s/n – Ponta Grossa – PR, 84000-000 
Telefone: (42) 99955-3503 
E-mail: comunicacao@parquevilavelha.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/parquevilavelha 
Instagram: https://www.instagram.com/parquevilavelha/

– Contribuiu com a matéria: Assessoria de Imprensa do Parque Vila Velha