Em ato de coragem, monitoradores da Inviolável Passo Fundo ajudam a controlar incêndio.

18 de setembro de 2019

Na madrugada do dia 07 de setembro, durante a volta de um atendimento de rotina, o monitorador da Inviolável Passo Fundo (RS), Gabriel Henrique Vollmer, escutou o disparo de alarme próximo a um mercado monitorado pela Inviolável.

Imediatamente, o colaborador entrou em contato com a base para saber se havia algum disparo no mercado. Após ser informado de que não havia disparo, o monitorador percebeu que o alarme vinha da lancheria ao lado. Ao realizar a volta ao prédio, observou que cerca de dois metros de fogo saiam pelo exaustor do local.

Em seguida, Gabriel solicitou que a base informasse o Corpo de Bombeiros. Adentrou o estabelecimento e começou a apagar as chamas. Após ouvir pelo rádio o contato de Gabriel à base, outro monitorador da Inviolável, Lucas Santos, também se deslocou até o local para ajudar. Após, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local e controlaram as chamas.

O monitorador Gabriel inalou fumaça e precisou ser conduzido até o Hospital de Clinicas, onde foi atendido, liberado e passa bem. Ele foi muito corajoso e teve resposta rápida para as situações que enfrentou.

O proprietário da lancheria agradeceu pela ajuda de Gabriel e Lucas, que juntamente com a equipe da Brigada Militar e o do Corpo de Bombeiros, salvaram o estabelecimento.  Caso eles não tivessem contido o fogo a tempo, os estragos poderiam ter tomado proporções maiores, afetando, também, o mercado ao lado. Além desse agradecimento, o Sr. Valderi, proprietário da Nando’s, ainda deixou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

“Como a maioria dos nossos clientes sabem, no sábado (07/09), um princípio de incêndio atingiu o segundo andar aqui do Nando’s. Nada de muito grave aconteceu graças à empresa Inviolável que consegui u controlar o fogo ainda no início. Por isso, gostaríamos de agradecer ao Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência deforma rápida e, também, a todos os funcionários da Inviolável que se envolveram no episódio, em especial, ao Gabriel que foi quem entrou no espaço inicialmente e conseguiu nos ajudar. Fica aqui, nossa gratidão!”.