[Notícias da Inviolável]

Doar sangue também é uma forma de proteger!


Inviolável Marabá promove campanha de doação de sangue.

Um ato simples e rápido que pode salvar vidas. A doação de sangue pode transformar a vida de muitas pessoas e, sabendo desta importância, a Inviolável Marabá, no Pará, promove mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue.

A atividade inicia nesta segunda-feira, 09 de julho e segue até a próxima sexta-feira, 13 de julho. As doações podem ser feitas ao hemocentro da cidade.

 Os colaboradores e os gestores da Inviolável Marabá, Rosângela Cristina Machado e Paulo Henrique Mrozinski estarão das 07h às 12h, recepcionando os doadores com um café da manhã.

"A mesma campanha foi realizada em novembro do ano passado e foi um tremendo sucesso, a qual nos comprometemos com o Dr. Fernando Augusto Fonseca Monteiro, diretor Hemopa repetir a campanha. A causa é nobre e merece todo nosso empenho, ajudar faz bem a quem ajuda", destacam os gestores. 



Sobre a doação:

Fonte: Medula Óssea.

Validade

Cada hemocomponente possui uma validade. Conforme o Banco de Sangue, as hemácias, que são os glóbulos vermelhos do sangue, tem uma durabilidade de 35 a 42 dias, variando de acordo com a solução anticoagulante presente no interior da bolsa de sangue, pois algumas dessas soluções podem preservar o sangue por mais ou menos tempo, por isto os Hemocentros estão sempre precisando de sangue.


Newsletter



Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!