Com visão de futuro, Inviolável Sinop expande seu atendimento

10 de janeiro de 2022

A franquia agora atende mais duas cidades: Cláudia e Feliz Natal

A Inviolável Sinop está ativa desde 2001, atendendo uma cidade com cerca de 150 mil habitantes, com grande destaque econômico para a agropecuária. Sinop, Mato Grosso, é um município inserido na fronteira agrícola Amazônica, exercendo forte influência na agroindústria da região. Além disso, é polo comercial regional de atacado e varejo.

Cezar Gentil Zanco e Dilvo Rufatto são os gestores desta franquia e, acreditando na força da marca, ampliaram a área de atuação da unidade, atendendo também os municípios de Cláudia e Feliz Natal. A inclusão passou a valer no dia 10 de janeiro e gera grandes expectativas. De acordo com Cezar, apesar de serem pequenas, são cidades prósperas, “Ambas têm um agronegócio muito intenso, com terras planas e favoráveis à agricultura. Como temos atuado muito nessas regiões, resolvemos implantar as franquias nos dois municípios”, contou. A administração, venda e monitoramento serão feitos pela base em Sinop.

Sobre Feliz Natal

A primeira curiosidade que surge quando se trata dessa cidade é o seu nome. Afinal, por que se chama Feliz Natal?

Tudo começou no dia 23 de dezembro de 1978, quando funcionários de uma fazenda voltavam para suas casas nas cidades de Vera e Sinop. Para isso, precisavam atravessar uma longa estrada de chão. Mas era época de chuva e a estrada tinha virado um lamaçal, impedindo os trabalhadores de continuarem a viagem. Eles tiveram que passar a véspera de Natal ali mesmo, até que a chuva cessasse. Como forma de marcar esse dia, um dos funcionários entalhou em uma árvore a mensagem “Feliz Natal” e, assim, tornou-se um ponto de referência na região.

A cidade cresceu em torno de um posto de combustível que pertencia a seus fundadores. Na hora de emancipar, fizeram um plebiscito e o nome ‘Feliz Natal’ foi o escolhido.

Localizada no Mato Grosso, com mais de 14 mil habitantes, teve sua economia respaldada pela atividade madeireira desde o início. Com o tempo, a pecuária

e a agricultura tomaram a frente, com ênfase na plantação de soja. Juntas, essas duas atividades correspondem a quase metade do PIB do município

Sobre Cláudia

Já o nome desse município, surgiu para homenagear as mulheres, a ideia foi do fundador Enio Pipino. O porquê de, dentre tantos nomes femininos, “Cláudia” ter sido o escolhido, isso permanece um mistério.

Situada no Norte do Mato Grosso, a cidade possui pouco mais de 12 mil habitantes e sua economia é centrada no setor agropecuário e madeireiro. Uma das atividades que vem crescendo como alternativa econômica é a criação de frango caipira. Os criadores, inclusive, podem contar com suporte da prefeitura para o abate e venda do produto final. Atualmente, são 60 produtores, totalizando 30 mil aves.