[Notícias da Inviolável]

Cartilha da Fecomércio Paraná reforça ações contra a pirataria e contrabando


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati) Airton José Trento entrega a cartilha ao gestor da Inviolável Irati, Marcielo Mazzochin.

Conforme um levantamento do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP) o Brasil perde R$ 130 bilhões por ano com pirataria, contrabando e comércio ilegal de produtos e conteúdo.

Estima-se também, que no Brasil hoje, a evasão fiscal gira em torno de R$ 40 bilhões ao ano, conforme dados da Associação Brasileira de Combate à Falsificação. Outro dado interessante é que o comércio ilegal tira do mercado dois milhões de empregos formais.

Devido à relevância e impacto econômico que a ilegalidade promove, a Fecomércio Paraná lançou uma Cartilha Contra a Pirataria e Contrabando. O objetivo do material é garantir a segurança do consumidor e, principalmente, do cidadão - pois ao agir de maneira adequada e responsável, a pessoa demonstra seu compromisso com a lei.

A Inviolável Irati apoia a divulgação da Cartilha Contra a Pirataria e Contrabando. O gestor, Marcielo Mazzochin, ressalta que a empresa contribui com a economia e o desenvolvimento do país, trabalhando somente com produtos homologados pela Franqueadora, portanto de origem licita e em dia com a questão tributária e legal do país.


"Além disso, quando utilizamos produtos importados contamos com a distribuidora Viaseg, que faz parte do Grupo Inviolável e tem todos os registros para a importação. Quando trabalhamos dentro da lei, cumprindo com nossas obrigações, beneficiamos nossa empresa, criamos empregos e ajudamos no crescimento de nossa cidade. Como consumidores, devemos sempre exigir nota fiscal de tudo, é uma das formas de garantirmos a legalidade", sinaliza Mazzochin.

*Contribuiu para matéria a Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI).


Newsletter



Postado por  Vox Brazil Comunicação

Encontre o telefone da
Inviolável da sua cidade aqui!